PARCERIA DOS VEREADORES MÁRCIO CARNEIRO E BRUNA COM ACADÊMICOS DA CAMPO REAL, RESULTA EM PROJETO DE LEI PARA PREVENÇÃO DE CIBERBULLYNG

 




Bullying” é qualquer tipo de agressão física ou psicológica, intencional e repetida , praticada por uma pessoa ou grupo contra alguém que tem menos condições de se defender.

Quando os ataques ocorrem através da internet, obviamente não há violência física. Por outro lado, potencializam-se as ofensas, discriminações e conteúdos vexatórios.

Assim, o cyberbullying está muito mais relacionado à violência psicológica que a ataques físicos.

O bullying virtual pode ocorrer por diversos meios, tais como as redes sociais, aplicativos de mensagens (WhatsApp) ou até mesmo emails.

Ambos são prejudiciais e nocivos a jovens e pessoas de todas as idades.

O vereador Márcio Carneiro, atendendo solicitação da professora Janaína Bueno , em um projeto de extensão do Décimo período de direito da Faculdade Campo Real, apresentou em parceria com a vereadora Bruna Spitzner, um projeto na Câmara Municipal de Guarapuava, de prevenção e combate ao bullying e cyberbullying.

A iniciativa , foi aprovado pelos vereadores e vereadoras.

O projeto demonstra que a comunidade deve procurar a Câmara Municipal , como foi o caso dos acadêmicos , que buscaram parceria junto aos vereadores no combate ao bullying e cyberbullying nas escolas públicas e privadas do município de
Guarapuava. E agora, a iniciativa conjunta, tornou – se o projeto de Lei nº 47 de 2022.


“Que esta iniciativa inteligente da professora Janaina,  acadêmicos de direito de nossa Campo Real possa servir de exemplo em parcerias que dão certo e protegem os direitos de quem precisa! Reforçou o vereador Marcio Carneiro, ao parabenizar os demais colegas por aprovarem a lei e vereadora Bruna por ser parceira no projeto .



Comentários