REFORMA E AMPLIAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE CONCÓRDIA ENTRA EM FASE DE FINALIZAÇÃO



Entra em fase de finalização a  reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Concórdia. A obra é fruto de uma parceria entre o Centro Universitário Campo Real e a Prefeitura Municipal, com o objetivo de integrar o serviço público à universidade. Os alunos de Engenharia Civil e Arquitetura, poderão participar dos projetos das UBSs, enquanto os alunos do curso de Medicina farão suas atividades práticas nas Unidades.

 

Para o secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu, a parceria só trará bons frutos para a população guarapuava. “O espaço, além de atender a comunidade de forma mais confortável e eficiente, vai proporcionar que os alunos aprendam com maior excelência, formando melhores profissionais para o município”, ressaltou.

 

Na reforma, além da troca do telhado, pintura e identificação dos setores, toda a estrutura interna foi reorganizada para melhorar o fluxo de atendimento. Já no espaço ampliado, foram construídos mais consultórios e uma área de esterilização de materiais.

 

A previsão é que a obra da UBS Concórdia seja finalizada até o final de fevereiro. A próxima UBS a ser reestruturada será a Planalto, localizada na Vila Planalto.


Comentários