O ex-deputado e ex-prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho (foto) que já passou pelo PPS/Cidadania e presidia o Podemos estadual, abandonou o posto de líder do Podemos no Paraná para se filiar ao PSDB e de quebra rompe abertamente com o Governador Ratinho Junior (foto).
A mãe de Silvestri ( Cristina) é deputada da bancada de apoio ao Governador.
A mudança de César, ocorreu com a promessa de que ele seja o pré-candidato do PSDB ao governo do Paraná neste ano , garantindo palanque no Estado para o pré-candidato do PSDB ao Planalto, João Doria.
A migração dificulta a formação de um palanque no Paraná para o pré-candidato à Presidência do Podemos, Sérgio Moro. Complicando a vida do ex Juiz no estado.
Com esta confirmação de Silvestri que aliás em 2018, também lançou sua candidatura e acabou desistindo antes da campanha, uma série de perguntas ficam no ar.
Segundo Cesar, em entrevistas a sites estaduais e Nacionais, agora é para valer sua candidatura pelo PSDB ao Governo do estado, com apoio de Beto Richa.
A grande pergunta é como fica o Partido, e a posição de sua mãe, atualmente deputada da bancada de situação ao Governador Ratinho Junior?
Situação ou oposição ao Governo RATINHO ?
Os vereadores da sigla pro Moro , terão que permanecer, afinal, janela só em 2024. Porem, não poderão apoiar Silvestri abertamente, tendo em vista que o partido vai de Moro e quem o partido indicar para o Governo estadual.
Mas a estrutura do partido e como vai se portar neste ano eleitoral, acaba mexendo com lideranças, candidatos e futuros candidatos que estão a campo, colhendo votos e lideranças políticas.
Em consulta com duas figuras locais do Podemos Guarapuava, ambas falaram que foi uma surpresa a notícia, inclusive quando falávamos desta possibilidade em publicação ano passado, esta pessoa , foi a primeira a dizer que seria impossível acontecer, pelo fato de que a mãe do ex prefeito, Deputada Cristina, automaticamente poderia deixar de ser bem-vista pelo Governo Ratinho, pois o Filho seria candidato, contra o próprio governador, que é candidato a reeleição!
Entramos em contato com o ex prefeito, ele , está em voo, neste momento.
Mas ao Jornal Estadão, disse ontem que seu projeto de candidatura ao governo perdeu espaço no Podemos quando o partido passou a priorizar, com o aval da direção nacional, uma aliança com o governador Ratinho Junior (PSD) para viabilizar a reeleição de Álvaro Dias para o Senado.
“Fui convidado pelo PSDB para levar adiante o projeto com aval do ex-governador Beto Richa. O PSDB tem uma tradição no Estado e me deu essa condição política”, afirmou.
Uma coisa é certa, Silvestri rompeu com Ratinho e deve passar para oposição ao Governo.
Esperar para ver ler e escrever ...
Comentários
Postar um comentário
COMENTE A VONTADE: Sem ofensas pessoais ou profissionais - ou não serão publicados, podendo ser editados.
Grato!