SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA INICIARÁ CADASTRO PARA VAGAS EM CMEI’S

 




A partir do dia 10 de novembro, a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) iniciará o cadastro para abertura de vagas nos Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) destinadas para crianças com idade entre 6 meses e 5 anos. Os pais ou responsáveis poderão cadastrar as crianças em qualquer CMEI, portando a Certidão de Nascimento delas. 

 

“Através do Sistema Único de Cadastramento de Vagas nós podemos saber qual a demanda de alunos que teremos para 2022, e assim delimitar o número de profissionais e de turmas serão necessárias para que a população seja atendida”, explicou o secretário de Educação e Cultura, Pablo de Almeida. 

 

Com o cadastramento, a SEMEC poderá definir os números de turmas e distribuir às crianças de acordo com a proximidade ao local onde elas moram. O prazo para fazer o cadastro vai até.. 

 

MATRÍCULAS

As matrículas devem ocorrer no mês de dezembro, quando os pais ou responsáveis deverão ir novamente até a Unidade de Ensino onde efetuou o cadastro para saber onde a criança estudará e matriculá-lo. 

 

O ano letivo de 2022 iniciará em fevereiro do próximo ano, no formato presencial.


Comentários