APLICATIVO “FALA SAÚDE” CONTA COM NOVAS FUNCIONALIDADES




O aplicativo Fala Saúde, além das funções já conhecidas, agora, oferece novos serviços aos usuários, como o aviso de áreas de risco de infestação pelo mosquito dengue e avaliação do atendimento recebido nas Unidades de Saúde e de Urgência. Além disso, os guarapuavanos podem pesquisar quais medicamentos estão disponíveis nas rede municipal de saúde.

 

“É o compromisso da gestão na transparência com o usuário. A opção de conferir a unidade mais próxima que disponibiliza o medicamento receitado vai auxiliar e otimizar o tempo do paciente”, enfatizou a Diretora do Departamento de Gerenciamento de Sistema de Informação em Saúde, Graziele Schumanski.

 

Em breve, o Fala Saúde também terá disponível uma função para agendamento de teleconsultas. Profissionais do Call Center estão passando por treinamento para implementar o recurso nos próximos dias.

 

Até este mês, o aplicativo já foi baixado por mais de 55 mil guarapuavanos e para usufruir de todos os serviços, é preciso estar com o cadastro atualizado. Atualmente, 14% das pessoas que baixaram o aplicativo estão com o cadastro incompleto, faltando principalmente o CPF do usuário.

 

Para atualizar o cadastro é necessário ir até uma UBS ou nas tendas montadas em frente ao Paço Municipal. O Fala Saúde está disponível para sistemas Android e IOS.



Comentários