Japonês não verá Olimpíada no Japão

 


A  variante delta do vírus —detectada pela primeira vez na Índia e altamente contagiosa— vem provocando novo aumento das infecções na capital japonesa desde o final de junho e já responde por dois terços do total dos contágios registrados no Japão.

Diante da possibilidade de um novo surto em grande escala na cidade de Tóquio, o Governo Japonês, o Comitê Organizador dos Jogos, o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Paralímpico Internacional e a autoridade metropolitana de Tóquio se reuniram nesta quinta-feira para reavaliar a decisão tomada no mês passado de permitir uma lotação máxima de 10.000 espectadores ou se essa quantidade de pessoas seria revista. Em março já havia sido vetada a presença de espectadores estrangeiros e, agora, está confirmado que os japoneses também não poderão comparecer ao evento esportivo.

A proibição da presença de torcedores nas competições é o último golpe para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, adiados por um ano por causa do início da pandemia e cuja organização se tornou uma autêntica corrida de obstáculos. A medida, porém, era dada como certa.

FOTO> Publicidade dos Jogos Olímpicos de Tóquio no Parque Olímpico.ISSEI KATO / REUTERS

Comentários