GUARAPUAVA DEVE RECEBER 16 VEÍCULOS PARA O SAÚDE DA FAMÍLIA - SERÃO ENTREGUES PELO GOVERNO SEM CONTRAPARTIDA DO MUNICÍPIO

 


 Hoje com a internet a mentira tem curta duração, o Governo do Estado , e não deputados ou deputadas , conforme  informaram erroneamente, alguns políticos e seus seguidores  entregou 1.211 automóveis para as secretarias municipais de saúde dos 399 municípios do Paraná. 

Guarapuava, deve receber 16 veículos VW/Gol para uso do programa Estratégia Saúde da Família com recursos oriundos da Secretaria Estadual de Saúde.

Os carros devem reforçar a estratégia da Saúde da Família, que presta atenção primária e leva o atendimento médico para dentro da casa dos paranaenses. 

O programa dá sustentação à política de cuidado aos idosos. 

Com a pandemia, a estratégia será ampliada para o acompanhamento de pacientes que já tiveram Covid-19. Assim, os automóveis dão mais autonomia a agentes e equipes de saúde em cada município para o deslocamento até os pacientes, monitorando a evolução de possíveis sequelas causadas pelo coronavírus. 

 Os carros serão divididos  de acordo com a quantidade de equipes disponíveis em cada localidade. De acordo com a resolução da Secretaria da Saúde nº 585/2021, assinada na ultima  quarta-feira (30), os carros serão entregues aos municípios sem qualquer contrapartida.

Ou seja, o governador via recursos da Secretária de Saúde, dentro deste programa citado acima enviará a Guarapuava, o que a cidade tem direito 16 veículos !

Se algum deputado ou deputada quiser faturar com o chapéu, alheio, você pode ir na página dele ou nas noticias falsas e falar a verdade dos fatos!

Lobo Noticias com informações oficiais da Agência de Notícias do Governo

Comentários