DENUNCIE EM MAIS UM CANAL CONTRA O TRÁFICO DE PESSOAS _ AJUDE!!

 



O Paraná conta agora com mais um Canal de Denúncia para combater o tráfico de pessoas. A ferramenta foi criada pelo Departamento de Justiça e do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado do Paraná (NEPT).

 Todas as denúncias desse tipo de crime podem ser feitas anonimamente ou não.

 As informações serão recebidas pelo Departamento de Justiça, através do NEPT, que analisará o caso concreto e dará o encaminhamento para as autoridades competentes.

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 30 de julho como o Dia Mundial do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. No Paraná, ao longo desta semana, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho promove a 7ª Semana Nacional de Mobilização Contra o Tráfico de Pessoas – Campanha Coração Azul.

A ação se dá em interlocução com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania, Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Uniodc) e entidades da sociedade civil organizada. Entre os objetivos da campanha destacam-se ampliar o conhecimento e a mobilização da sociedade, das instituições públicas e privadas e das redes para o enfrentamento ao tráfico de pessoas; ampliar a participação da sociedade e de indivíduos; divulgar as ações nacionais desenvolvidas para o enfrentamento ao tráfico de pessoas. Já foram convocados os 399 municípios paranaenses para que iluminem na cor azul monumentos importantes de suas cidades durante a semana de mobilização.

O tráfico de pessoas é caracterizado pelo recrutamento, transporte, transferência, abrigo ou recebimento de pessoas, por meio de ameaça ou uso da força. É também caracterizado pelo abuso de poder ou de uma posição de vulnerabilidade ou de dar ou receber pagamentos ou benefícios para obter o consentimento para uma pessoa ter controle sobre outra pessoa, para o propósito de exploração. Para o novo canal de denúncias basta acessar: www.justica.pr.gov.br/Denuncias-de-trafico-de-pessoas


Comentários