VICE LÍDER DO GOVERNO BOLSONARO ATENDE COMERCIANTES E LOJISTAS DE GUARAPUAVA QUE APELAM POR ABERTURA DO COMÉRCIO

 




A Vice-líder do Governo Bolsonaro no Congresso Nacional • Presidente da Comissão da Agricultura na Câmara dos Deputados Deputada Federal Aline Sleujes , manteve contato com vários comerciantes e lojistas da cidade que procuraram a mesma buscando orientação com relação ao decreto de fechamento do comércio na cidade. Tendo em vista que o decreto foi municipal e o próprio decreto do governo estadual não preconiza o fechamento do comércio durante a semana.
A Deputada, atendeu on-line, os guarapuavanos e colocou seu departamento jurídico a disposição dos mesmos.

“Lobo passei diversas orientações aos amigos e amigas do comércio da cidade. Espero que sejam úteis e me coloquei a disposição da classe comercial que sofre com a comércio fechado na cidade.”

A deputada explicou detalhes da Lei 13.979/20 que sistematiza as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública e autoriza os gestores públicos a adotarem medidas de isolamento no entanto foi clara ao destacar que :
“As medidas de restrição de locomoção dependem de recomendações da ANVISA!”
O comércio está munido de vasta documentação para argumentar uma possível derrubada do decreto se for cabível legalmente.
A deputada que preside a Comissão de Agricultura , deixou claro a importância de um comércio ativo numa cidade de importância estratégica como é Guarapuava e se colocou a disposição das entidades da cidade.

“ Se precisarem de mais algum apoio, contem comigo e meu Gabinete em Brasília está a disposição . Lockdown não é política de enfrentamento ao COVID-19, precisamos matar o vírus, não a economia. Forte abraço, força. Estamos juntos!"

Comentários