PREFEITO NÃO CEDE AOS APELOS DE COMERCIANTES E LOJISTAS E MANTÉM COMÉRCIO FECHADO NA CIDADE

 


Em live  super rápida, pelas redes sociais , regada a comentários revoltados de pessoas ligadas ao comércio, lojas e indústria , no final da tarde desta segunda-feira (31), o prefeito Celso Góes mesmo após intenso apelo do comércio e lojas, muitos estão fechando suas portas,  impôs ao cidadão que estão mantidas as medidas restritivas de combate à Covid-19, e prorroga o decreto 8725 e 8729, até às 23:59 h do próximo domingo (6).


 Segundo o secretário d esaúde da cidade as medidas restritivas mostram ligeira melhora no quadro, revelando resultados positivos, com redução no número de casos de contaminação e óbitos, mas ainda é preciso ter o controle dos resultados epidemiológicos, disse o Secretário Jonilson Pires.

 


 Segundo nota da assessoria de imprensa do prefeito : O secretário da saúde, Jonilson Pires e o Prefeito Celso Góes, também  falaram que a partir de agora, o trabalho da Saúde de Guarapuava, passará a ser feito em sistema de bandeiramento. Através de cores, que deve servir de guia para controle dos dados epidemiológicos. Diariamente serão levantados dados que devem indicar os casos de contaminados e de óbitos, onde também será levado em conta a capacidade de atendimento do sistema de saúde de Guarapuava.

O comércio deve pagar o preço das medidas. Muitos jã estão fechando suas portas. O que impacata negativamente na economia da cidade. Espera-se que estejam certos. Em São Paulo os resultados foram infimos mesmo com fechamento geral!


Comentários