PARALISAÇÃO DA POLICIA CIVIL NESTA TARDE CHAMA ATENÇÃO PARA OS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELOS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA
A Polícia Civil do Paraná promoveu hoje uma paralisação ao longo desta tarde de desta segunda-feira (03), em todo o estado.
Os agentes estão em frente às delegacias, com faixas e panfletos, para informar a população sobre os problemas enfrentados pelos servidores.
Segundo o sindicato da categoria, diversos agentes estão afastados com Covid-19.
REIVINDICAÇÕES
De acordo com o presidente do SINCLAPOL, Kamil Salmen, esta é a segunda paralisação.
A finalidade é conscientizar a população das condições precárias da Polícia Civil do Paraná. “Policial sozinho atende telefone, faz investigação, vai até o local do crime, leva intimação, dá comida para os presos, leva preso ao dentista e para o médico. Já tivemos caso de policial civil morrendo sozinho no plantão à noite”.
Ainda conforme o presidente do sindicato, a sobrecarga de trabalho e as condições precárias têm causado problemas psicológicos entre os profissionais. E desse modo, aumento dos casos de suicídio. Além disso, ele afirmou que as delegacias estão abertas na pandemia, e muitos policiais civis se contaminaram. “Temos policiais nas UTI’s, policiais morrendo de covis-19”.
Salmen lembrou da precariedade enfrentada pelos policiais e defasagem salarial.
“As viaturas estão caindo aos pedaços, e os salários estão defasados. Assim, os policiais não recebem reajuste salarial desde 2016.”
Comentários
Postar um comentário
COMENTE A VONTADE: Sem ofensas pessoais ou profissionais - ou não serão publicados, podendo ser editados.
Grato!