MP está indo pra cima de prefeitos -- Esquema de "fura-fila" em prefeituras na vacinação contra a Covid-19 e desvio de Recursos
Uma operação realizada hoje pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) prendeu sete pessoas e cumpriu mandados de busca e apreensão contra o prefeito de Umuarama, no noroeste do estado, Celso Pozzobom (PSC), na manhã desta quarta-feira (5).
Os agentes cumprem 62 mandados de busca e apreensão, sendo que dois foram cumpridos na casa e no gabinete do prefeito, conforme o Ministério Público.
A ação investiga o desvio de verbas do Fundo Municipal de Saúde. O prejuízo pode chegar a R$ 19 milhões, segundo a investigação.
Os promotores disseram ainda que a operação também apura um esquema de "fura-fila" na vacinação contra a Covid-19.
A investigação apontou pelo menos 10 pessoas que receberam a dose indevidamente.
Segundo o MP-PR, a operação cumpriu mandados em Cascavel, Boa Vista da Aparecida e Brasília. Um diretor de um hospital, empresários e dois servidores públicos foram presos.
O órgão afirmou que as investigações começaram no início de 2020. Há indício de fraudes em licitações, com superfaturamento de contratos e emissões de notas fiscais frias, segundo o MP-PR.
Outros municipios estão na mira das investigações, o MP, está investigando, por enquanto novas cidades e prefeitos não foram destacados.
Comentários
Postar um comentário
COMENTE A VONTADE: Sem ofensas pessoais ou profissionais - ou não serão publicados, podendo ser editados.
Grato!