GOVERNO RATINHO - PODE DECRETAR MEDIDAS MAIS DURAS E FECHAMENTO DO COMÉRCIO NO PARANÁ - DESTACA BETO PRETO


 

Vence neste sábado (15) o decreto do estado do Paraná que está em vigor com o objetivo de conter o avanço do coronavírus no estado. Em entrevista à imprensa, o secretário de estado da saúde, Beto Preto, alertou para o aumento de casos e a necessidade de uma rigidez maior nas medidas contra a covid-19. A exemplo de Curitiba, que registrou um aumento de casos nos últimos dias, o avanço da covid-19 preocupa autoridades estaduais.

O decreto que vence neste sábado permitia a abertura aos domingos de bares, restaurantes, shopping centers e comércio. Segundo o secretário é justamente isso que pode mudar nesta nova avaliação. “Podemos inserir algumas situações novas envolvendo domingos e finais de semana, talvez voltar um estágio atrás, quando mantínhamos um final de semana mais restrito do que agora”, disse Beto Preto.

Na entrevista, Beto Preto ressaltou que autoridades do Paraná estavam definindo ainda o que podia ser feito. “Estamos enfrentando um acréscimo de casos nos últimos dias, vínhamos em uma queda sustentada e agora começamos a ter uma alta. Vamos continuar acompanhando”, alertou. O decreto pode ser publicado a qualquer momento.



Comentários