GOVERNADORES SERÃO CONVOCADOS PARA CPI DA PANDEMIA - PREFEITOS PODEM SER OS PRÓXIMOS

 


O Governador do Paraná Ratinho Junior não foi convocado! - Prefeitos podem ser convocados.


A CPI da Pandemia aprovou hoje quarta-feira (26) à convocação de nove governadores e do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel para depor sobre suspeitas de desvio de recursos destinados ao combate do novo coronavírus repassados a estados e municípios pelo governo federal.

Foram chamados apenas chefes de Executivos estaduais citados em investigações da Polícia Federal (PF).

Antes da votação, senadores se reuniram de forma secreta por mais de 1h30 em uma outra sala em busca de acordo em torno dos nomes que seriam convocados, mas a aprovação só veio depois de intensos debates. 

Além disso, o requerimento para convocação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, estava na pauta, mas foi retirado antes da votação já que o estado não é alvo de investigação relacionada à pandemia. Também foi retirado o pedido para ouvir o atual governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, já que era Witzel quem chefiava o governo quando a pandemia chegou ao país.

O Governador do Paraná Ratinho Junior não foi convocado, pois também não é alvo de investigação relacionado a Pandemia. Após os governadores, prefeitos podem ser convocados.


Comentários