CRIANCINHAS SEM PAI NEM MÃE EXPLORADAS EM MINAS DE CARVÃO E COREIA DIZ QUE O TRABALHO DOS PEQUENOS É VOLUNTÁRIO !!

 


A imprensa estatal da Coreia do Norte disse no fim de semana que mais de 150 crianças abrigadas em orfanatos estatais estão se "voluntariando" para trabalhar em minas de carvão e fazendas administradas pelo governo. A idade dos "voluntários" não foi informada, mas fotos divulgadas pela agência de notícias KCNA sugerem que eles têm entre 12 e 16 anos.

"Dezenas de crianças órfãs correram para o Complexo de mineração de carvão da área de Chonnae para cumprir seu juramento de retribuir apenas um milionésimo do amor que o partido demonstrou" ao oferecer-lhes material escolar ao longo dos anos, informou a KCNA.

De acordo com o site especializado em Coreia do Norte NK News, relatos de jovens entusiasmados se oferecendo para fazer trabalho pesado são comuns na mídia estatal do país, mas se intensificaram nos últimos meses como parte de uma campanha para "mostrar jovens cidadãos exemplares que incorporam traços comunistas e um espírito de abnegação". Contudo, as imagens divulgadas no fim de semana se destacam por mostrar crianças que deveriam estar concluindo o ensino fundamental.

MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO POVO 

Comentários