EM GUARAPUAVA VEREADORES CRIAM MAIS COMISSÕES- NA REGIÃO LEGISLADORES REDUZEM SALÁRIOS PARA DESTINAR GRANA PARA COMBATER COVID19 -

 


Enquanto em algumas cidades a exemplo de Francisco Beltrão, os vereadores tomam medidas enérgicas, dando exemplo e sacrificando o próprio salario, com redução de 50 % por cento do ganho dos vereadores e vereadoras , destinando esta sobra de recursos imediatamente para o combate ao Covid19, um ato que merece elogios aos legisladores de lá!
Aqui em Guarapuava a mesma velocidade na ação não ocorre, os vereadores daqui resolvem ir pelas beiradas e não sacrificar o próprio bolso , em Guarapuava preferem criar mais comissões e estas devem preparar-se para os desafios da Covid, explicam os legisladores da cidade .
Ontem um projeto Projeto de Resolução criou mais duas comissões permanentes. Desta maneira a atual Comissão de Educação, Saúde, Esporte e Cultura foi dividida. Na divisão surgem a Comissão de Educação e Esporte; a Comissão de Saúde e Assistência Social; a Comissão de Diversidade, Cultura e Direitos Humanos e a Comissão e Inovação e Desenvolvimento.

A explicação fornecida pela Mesa Executiva presidida pelo vereador João do Napoleão é que a alteração seria para adequação interna da Casa e segundo a visão deles ( vereadores e vereadoras) as divisões permitirão “ divisão de trabalho” - 12 vereadores atuarão nessas comissões que terão nos próximos anos, grandes desafios pela pandemia e as consequências dela. Explicaram eles.

Conforme a nova composição, se aprovada, a Câmara passará a contar com nove comissões permanentes.

Ou seja,  em Francisco Beltrão os vereadores agiram rápido ,  foram simples e diretos ,  cortaram no próprio bolso e encaminharam a grana para combater a COVID19. 

AQUI EMGUARAPUAVA CRIARAM COMISSÕES… OU MELHOR SUBDIVIDIRAM COMISSÕES...



Comentários