POLICIAL MILITAR DE PITANGA ORIENTA MÃE POR TELEFONE E SALVA CRIANÇA ENGASGADA

 





O fato aconteceu na noite de ontem domingo (25/04), segundo o Boletim policial por volta das 20h, entrou em contato via 190 , uma mulher de 28 anos relatando que sua filha de 2 meses estava afogada com leite materno e precisava de ajuda.


O Soldado Eduardo Valgoi Pereira que estava de serviço no atendimento via telefone 190, buscou primeiro acalmar a mãe e na sequência repassou orientações claras de como proceder a manobra de Heimlich, sendo executado pela mãe, desobstruindo as vias aéreas e fazendo a criança voltar a respirar.

Foi orientado a jovem senhora ir até o Hospital São Vicente de Paulo em Pitanga para atendimento médico, tendo em vista que a criança ficou sem respirar por um tempo e necessitava avaliação médica . A mãe informou que já estava indo ao Hospital e não necessitava do apoio da Ambulância ou da Polícia Militar para o deslocamento.

A Senhora informou que após atendimento médico, ela foi liberada com o bebe para a residência e ambos estão bem .

O policial ficou emocionando no auxílio para salvar uma vida . “ Só tenho a agradecer por esse momento, pois foi uma sensação muito agradável poder ajudar a salvar a vida de uma criança".

Comentários