POLICIA CIVIL PRENDE TRIO DO TERROR QUE ESTAVAM ASSALTANDO E APAVORANDO FAMÍLIAS NA CIDADE


FURTOS E ROUBOS DA 14 ª SDP INFORMA.

 Sobre prisão, referente ao “trio” de assaltantes que, estavam atuando na Cidade de Guarapuava, desde novembro de 2020. Tal tríade agia de modo semelhantes em todos os Roubos, tomavam de assalto toda família, de maneira repentina, geralmente no início da manhã ou final da tarde. 


Tais elementos faziam levantamentos pretéritos antes das ações, “rondando” as casas, “alvos” dos crimes, analisando rotina e moradores, bem como buscavam informações de ordem financeira das vítimas (trabalho, funções, bens).


O modus operandi dos crimes era o mesmo, entravam na residência em uma oportunidade dada pela vítima, entrada ou saída da residência, agindo com extrema agressividade e violência, onde, um dos elementos mantinha a família como refém, na sala ou cozinha, enquanto os outros dois elementos faziam buscas pela casa.


Cabia ao menor efetuar disparos, atentar contra a vida das vítimas, caso os assaltantes entendessem necessário, fato constatado no roubo agravado do dia 20 de março de 2021 (sábado passado), onde o menor tentou atingir uma das vítimas com disparo de arma de fogo.


Ainda existe o relato de vítimas que sofreram pequenas lesões por arma branca (faca), pescoço, mão, orelhas, que tais ferimentos eram infringidos com o intuito de aterrorizar a família, objetivando que esta “colaborasse” com informações requiridas pelos assaltantes.


Na data de ontem, 23 de março de 2021, após prisão realizada pela Policia Militar em  20 de março de 2021, foi possível constatar que, o mesmo grupo criminoso agia desde novembro em nossa cidade.


Com isso restou comprovada a autoria de outros dois assaltos, ambos na região central da cidade, sendo um em 21 de novembro de 2021, onde o “trio” invadiu uma residência, onde moram 06 idosos, mantendo tais idosos sob cárcere, por aproximadamente 45 minutos, ameaçando e agredindo as vítimas.


Outro roubo foi em 04 de dezembro de 2020, onde o mesmo trio tomou outra casa de assalto, também na região central da cidade, rendendo todos os moradores, apontando as armas para todos, sendo em especial agressivo com a mulheres, as puxando pelos cabelos, apontando a arma para sua boca, objetivando apavorar toda família, visando que estes “colaborassem” com o andamento do assalto.


Ainda restam 02 outros roubos onde existe grande possibilidade de ter a mesma autoria, o mesmo trio, porém, em ambos os casos, as vítimas não quiseram comparecer a esta Delegacia de Polícia, vez que estão atemorizadas e traumatizadas com a ação covarde e cruel de tal grupo.


Investigações ainda estão em trâmite, pois é grande a possibilidade de serem identificados e presos outros integrantes deste mesmo grupamento criminoso, com isso solicitamos informações da população, caso saibam ou possam informar sobre outros crimes, desconhecidos ainda pela autoridade policial, ou possam revelar para a polícia, a identidade e paradeiro de outros possíveis comparsas; tal comunicação pode ser realizada de maneira anônima pelos números 181 Disque Denúncia, 190 – PM e 197 – Polícia Civil.

Nota: POLICIA CÍVIL GUARAPUAVA

Comentários