GUARAPUAVA E MAIS DE 2.500 PREFEITURAS JUNTAS PARA NEGOCIAR LOTES DE VACINAS COM URGÊNCIA

 



A Frente Nacional de Prefeitos criou nesta segunda-feira (22) um consórcio nacional para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. O grupo, que ganhou o nome “Conectar”, foi instituído por meio de uma assembleia virtual.

O objetivo é reunir diversas prefeituras para negociar a aquisição de lotes de vacinas contra a Covid-19 no mercado internacional e insumos utilizados no atendimento de pacientes infectados com o novo coronavírus. Com a criação, o consórcio vai iniciar as tratativas com farmacêuticas e empresas fornecedoras de insumos.

Até esta segunda-feira, 2.599 prefeituras manifestaram interesse na iniciativa. Mas a legislação brasileira exige que os municípios aprovem uma lei específica sobre o tema. Até o momento, 1.731 cidades formalizaram a norma municipal. Guarapuava participa oficialmente desta  frente nacional .

Foi aprovado e assinado de forma online o estatuto do consórcio e agora já está em andamento o contato da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) com os laboratórios para a compra das vacinas.

Comentários