Bandidos que roubaram mais de R$ 1 mi em pneus são alvo de operação policial

 


Cinco pessoas foram presas, nesta quarta-feira (24) de manhã, em uma operação policial contra suspeitos de roubarem mais de 800 pneus de uma empresa – carga avaliada em R$ 1,2 milhão. Foram expedidos 28 mandados judiciais, cumpridos em Curitiba, Região Metropolitana e em cidades de São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais. São seis mandados de prisão temporária e 22 ordens de busca e apreensão, sendo que seis delas são de apreensão de veículos.

Apenas um mandado de prisão não foi cumprido, já que o investigado não foi localizado. O assalto aconteceu durante a madrugada do dia 3 de maio de 2020 a uma empresa de pneus do bairro CIC. Segundo a polícia, homens fortemente armados invadiram o local, renderam três funcionários e levaram mais de 800 pneus, além de celulares das vítimas.

O delegado Victor Almeida, da Delegacia de Furtos e Roubos, conduziu a investigação.

Na época, as testemunhas informaram aos policiais que cerca de 15 pessoas participaram do assalto. Os assaltantes usaram três caminhões e uma caminhonete para roubar toda a mercadoria.



De acordo com a polícia, os funcionários foram ameaçados e obrigados a ajudar no roubo. A carga não foi recuperada. Os policiais ainda tentam descobrir quem teria receptado os pneus roubados.

A investigação apontou que os alvos da operação de hoje fazem parte de uma organização criminosa com ramificações em São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.

Comentários