Novidade : Aplicativo de Teleconsulta começa a funcionar no Paraná

 


Um novo aplicativo que conecta pacientes e profissionais da saúde começa a funcionar nesta quinta (05), no Paraná. O serviço Saúde Online Paraná tem como objetivo principal a prevenção ao coronavírus e os efeitos mais graves causados pela doença. A plataforma também faz o monitoramento de doenças crônicas que podem agravar os sintomas da Covid-19. Os usuários também podem acompanhar os indicadores sobre a situação da pandemia no estado.

Segundo a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o monitoramento deve melhorar o processo de tomada de decisões por parte do Governo do Estado. Depois do cadastro, os pacientes passam por uma triagem rápida.

De acordo com o resultado, o paciente pode ser encaminhado a uma unidade de pronto atendimento ou realizar uma consulta remota com os médicos da plataforma, no período das 8 às 23 horas, diariamente. As consultas são realizadas pelo próprio aplicativo, por meio de Teleconsulta.

Caso seja necessário, os médicos podem prescrever medicamentos e emitir atestados digitais. Os pacientes também podem receber atendimento de profissionais da saúde de plantão para outras doenças. O aplicativo Saúde Online PR está disponível para os smartphones com o sistema Android e pode ser baixado por meio da Play Store. Em breve, o aplicativo estará disponível também para IOS.

Comentários