EM UMA RENOVAÇÃO DE 52% 11 VEREADORES NÃO RETORNAM PARA A CÂMARA EM 2021




Alguns davam a eleição como certa, no entanto faltou combinar com a população, que acabou retirando da Câmara nomes de vereadores  considerados de peso e com estratégias definidas. Alguns afirmavam reeleição, outros, seus  assessores pensavam em renovar gabinete para a próxima legislatura, no entanto, cinquenta e dois por cento dos atuais, não voltam para a casa de leis  neste primeiro momento. 

Outros na suplência até  podem ter vagas abertas por contratação do titular em caso de convocação para uma secretária municipal ou estadual .  Fator  pouco provável, tendo em vista que o próximo prefeito numa análise inicial, poderá contar com 14 legisladores na situação.   Complicando tal convocação,  não abrindo espaço a suplentes.

Ficaram de fora : Germano Alves , Danilo, Elcio Melhen , Guto, Nelson Dedo, Samuca, Sérgio Niemes e Waldemar o Negão. Estes não conseguiram votos suficientes.

Já os vereadores Jabur do Motocross e Luis Juraski, disputam cargos majoritários Jabur a prefeito e Luiz Vice, em chapas diferentes. Maria José , não concorreu a nenhum cargo eletivo, encerrando segundo ela, sua carreira como vereadora!

 

Comentários