MARATONA PEDE AJUDA DE JOVENS INTELIGENTES CONTRA O TRÁFICO DE ANIMAIS EXÓTICOS E VIDA SELVAGEM POR PESSOAS SEM CARÁTER
CONTRABANDISTAS SEM CORAÇÃO CRESCEM NO PARANÁ |
Uma maratona online para criar soluções inovadoras de combate ao tráfico de animais acontece entre os dias 06 e 08 de novembro, de forma gratuita. O hackathon, que conta com institutos de Curitiba e a Missão Diplomática dos EUA no Brasil, vai reunir estudantes de todos os estados brasileiros com conhecimento em desenvolvimento de softwares e hardwares, design e negócios, entre outras áreas.
Serão 48 horas dedicadas a criar uma solução que faça diferença no combate ao tráfico da vida selvagem, conforme explica a diretora do Founder Institute JUPTER, Paloma Lecheta
Durante o evento haverá uma equipe de suporte e mentoria, para que os participantes possam formar times. Durante as atividades, os participantes vão buscar o desenvolvimento de projetos através de um problema inicial e identificar oportunidades para melhorar a eficiência do uso de recursos já disponíveis. A maratona também terá a participação de especialistas em tráfico de animais. No final, os participantes vão apresentar as ideias em um painel de juízes selecionados.
Os vencedores locais receberão prêmios, e os regionais vão competir por uma premiação global, que acontece entre os dias 13 e 15 de novembro. As inscrições vão até o dia 5 de novembro por meio do site zoohackathon.waas.ninja.
Comentários
Postar um comentário
COMENTE A VONTADE: Sem ofensas pessoais ou profissionais - ou não serão publicados, podendo ser editados.
Grato!