PROPINA NO INTERIOR : Servidor público estadual de Ivaiporã é preso suspeito de exigir propina de empresário para produção de laudo

 


Um servidor público da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, município próximo a Pitanga  , foi preso suspeito de exigir dinheiro de um empresário para não emitir laudo que pudesse prejudicar a empresa.

O proprietário da empresa do ramo de alimentos denunciou o caso ao Ministério Público( MP). No relato, a vítima contou que o servidor foi até a empresa realizar uma vistoria de rotina, junto com outros dois funcionários, após ocorrer um acidente de trabalho. O funcionário então pediu o celular do empresário e passou a exigir R$ 5 mil para produzir

um laudo favorável para a empresa. Segundo informações da polícia, caso o pagamento não fosse feito, o relatório poderia prejudicar a atividade comercial.

O empresário entregou áudios e mensagens ao MP e relatou que o servidor exigiu um encontro em um bar. Junto com uma equipe da PM, o empresário foi até o local marcado e depois de entregar R$ 1 mil para o servidor, o homem foi preso. As  notas entregues ao funcionário público foram escaneadas antes de serem entregues para comprovar a prática de crime.O servidor foi preso em flagrante pelo crime de concussão e levado à delegacia da Polícia Civil. A Secretaria de Estado da Saúde informou que um processo administrativo interno será aberto para apurar os fatos.

 

Foto : PM - PARANÁ 

 

Comentários