Programa Educacional de Trânsito (PROET) em Guarapuava e Pinhão.

Programa Educacional de Trânsito


    Como atividade em comemoração ao início da Semana Nacional de Trânsito, em parceria com o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, Núcleo Regional de Ensino de Guarapuava e Direção do Colégio Estadual Mario Evaldo Morski, no município de Pinhão/PR, aconteceu à reunião de lançamento do Programa Educacional de Trânsito - PROET, o qual é coordenado pelo Cabo Jacir, do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, que será desenvolvido nas turmas de sextos anos do colégio Morski. 
    As aulas serão desenvolvidas via Google Meet para aqueles que têm acesso e para aqueles que não têm acesso será de forma presencial com todos os cuidados e medidas recomendadas.
    Os estudantes recebem um livro no qual se encontram os textos de apoio assim como, atividades relacionadas a tema estudado.


    Ao final do programa realiza-se uma produção de texto, onde serão premiadas as três melhores, durante a formatura.
    As atividades em Guarapuava são desenvolvidas no Colégio Estadual Professor Amarílio e Colégio Estadual Leni Marlene Jacob.
    O projeto iniciou-se em 2013 em setembro na Semana Nacional do Trânsito. Iniciou-se no Colégio Lobo e após os anos foi se difundido em vários colégios, passando o conhecimento para cerca de, aproximadamente, três mil alunos. Existe também o “PROET Pais”, onde os Pais passam pelo Curso e recebem um Certificado ao final, unindo pais e filhos na idealização de um trânsito melhor.
    Hoje, dia 22 de setembro de 2020, acompanhamos o trabalho realizado pelo Cabo Jacir na escola Professor Amarílio, em Guarapuava, e conversamos com a Diretora Auxiliar Rosane Paganotto, a qual ressaltou: “Infelizmente não conseguimos realizar o trabalho de maneira presencial, sendo elaborado de maneira online”. Ao ser indagada sobre a importância do projeto a Diretora destacou: “O projeto é importante para auxiliar os futuros motoristas e aquilo que já são, pedestres.”

Comentários