GUARAPUAVA - EMPREGO COMEÇA A SER RETOMADO NA CIDADE

 

Com índices positivos  do comércio e  indústria, o saldo da geração de empregos em Guarapuava foi positivo no mês de julho, segundo dados do Caged, divulgados sexta-feira (21)  pelo Ministério da Economia. 

Foram 181 novos empregos com carteira assinada no mês passado. Com 110 novos postos de trabalho na indústria e 107 no comércio, o saldo geral ficou no azul. Tiveram retração, mas em menor proporção, outros dois setores. Serviços diminuiu 25 vagas e construção perdeu 12 postos formais. 

O comércio é o principal setor empregador em Guarapuava. As contratações no último mês podem ser vistas como uma retomada, já que foi o comércio o que mais demitiu em março e abril. Esse foi o segundo mês com saldo positivo, mas ainda não foi suficiente para retomar o patamar anterior à pandemia. 

Atualmente são cerca de 36 mil pessoas com carteira assinada em Guarapuava. O potencial de empregos na cidade é de 42 mil postos formais. O dado foi publicado no ano passado pelo Núcleo de Pesquisas e Estudos Econômicos do curso de Economia, da Unicentro.

 

Comentários