sexta-feira, 31 de julho de 2020

EM PITANGA SÓ MULHERES NA CADEIA! A UNIDADE VIROU PRISÃO FEMININA PRESOS DE LÁ FORAM TRANSFERIDOS PARA GUARAPUAVA

FOTO - DEPEN 

A Cadeia Pública de Pitanga foi transformada em unidade de custódia exclusivamente feminina. Para tanto, todos os presos homens daquela unidade foram transferidos e presas d região foram levadas para o local. A mudança aconteceu  nesta quinta-feira (30) e necessitou de uma grande operação de transferência entre unidades.

Durante o dia 90 detentos que estavam na unidade de Pitanga foram distribuídos entre duas unidades prisionais de Guarapuava.


 51 mulheres presas em Manoel Ribas e Guarapuava foram levadas para Cadeia Pública de Pitanga.

“Por volta das seis horas, um comboio de viaturas removeu os 90 presos homens que estavam em Pitanga para a Cadeia Pública de Guarapuava e para a Penitenciária Industrial e Unidade de Progressão da Penitenciária Estadual”, explicou o coordenador regional do Departamento Penitenciário, Antonio Marcos Camargo de Andrade.

A retirada dos detentos de Pitanga e a transferências das mulheres para a unidade foram feitas sob coordenação de agentes penitenciários do Setor de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), com o apoio da Companhia de Choque e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 16º Batalhão da Polícia Militar.

A ação já era uma batalha  antiga do próproio Depen e familiares das detentas. “Estávamos com isso planejado há algum tempo, em vista de oferecer uma melhor custódia aos presos e, também, cumprir o que determina a Lei de Execuções Penais. Porém, por conta da pandemia, tivemos que adiar o plano por uns meses”, disse Antonio Marcos. que coordenou o trabalho

COMBOIO CONDUZ PRESIDIÁRIAS 

O comboio foi composto por nove viaturas do Depen (quatro de Guarapuava e duas de Francisco Beltrão e outras três viaturas do SOE de Francisco Beltrão) e quatro viaturas do 16º Batalhão da Polícia Militar (sendo três da Companhia de Choque e uma da Rotam). Ao todo, 19 agentes penitenciários e 14 policiais militares participaram da ação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE A VONTADE: Sem ofensas pessoais ou profissionais - ou não serão publicados, podendo ser editados.
Grato!

A MATÉRIA EM DESTAQUE

Augusto Nunes detona Gilmar Mendes : “Não é juiz. É uma piada, um empresário”

   O jornalista e comentarista político Augusto Nunes, questionou nesta terça-feira (11), sobre a capacidade do ministro Gilmar Mendes, jul...