Beneficiários do Bolsa Família recebem 4ª parcela do Auxílio Emergencial


Mais de 1,9 milhão beneficiários do programa Bolsa Família receberão hoje (23) a quarta parcela do Auxílio Emergencial. Segundo a Caixa Econômica Federal, os pagamentos serão para aqueles que possuem o Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 4. Para os demais beneficiários do auxílio, a quarta parcela começou a ser paga ontem (22). A data é para aqueles que estão no Cadastro Único, e para os inscritos por meio do aplicativo e do site que receberam a primeira parcela até 30 de abril.

Além disso, também receberam o auxílio ontem (22) os aprovados no segundo lote que recebem a terceira parcela; aprovados no terceiro e quarto lotes recebem a segunda; e novos aprovados vão receber o primeiro pagamento. Conforme a Caixa, o calendário de pagamentos segue o mês do aniversário do beneficiário.

Neste ciclo de pagamentos, apenas os nascidos em janeiro já tiveram os recursos creditados. Para os nascidos em fevereiro, o depósito será feito amanhã (24), e o calendário segue até 26 de agosto. Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Comentários