sábado, 21 de março de 2020

Vacinação contra a gripe inicia com Dia D em espaços abertos da cidade



Nesta segunda-feira (23), começa a campanha nacional de vacinação contra a gripe e a Secretaria de Saúde de Guarapuava preparou um dia para intensificar a imunização de parte do grupo de risco. Como a gripe apresenta sintomas similares ao Covid-19, a estratégia do Ministério da Saúde é imunizar, neste momento, idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde. “Este ano, a campanha será por etapas
e esta primeira fase será apenas para o público que está mais exposto ao vírus e aos seus riscos. Se imunizarmos este grupo contra a gripe, facilitaremos a identificação de uma possível ocorrência do Covid-19″, explicou a chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade.

Considerando os cuidados necessários com a pandemia do coronavírus, entre 8h e às 17h desta segunda, a vacinação será ofertada no estacionamento do Parque do Lago e do Cisgap para idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde. Nas UBS do município, exceto na unidade do Primavera, também haverá oferta da vacina para esse público, com distribuição de senhas respeitando o limite de aglomeração de 50 pessoas em ambiente fechado, conforme decreto. “Pedimos o bom senso e a colaboração dos guarapuavanos, mais um vez, para que realmente utilizem os espaços abertos de imunização, que são alternativas fundamentais para mantermos esse grupo seguro contra o Covid-19 e contra a gripe”, finalizou Chayane.

A partir de terça-feira (24), as vacinas seguem disponíveis nas UBS, das 8h às 17h, e no Cisgap, das 7h às 11h15 e das 13h às 16h45. Além da carteirinha de vacinação, é necessário levar um documento com foto e o cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA