terça-feira, 17 de março de 2020

GOVERNADOR PARALISA ATIVIDADES EM ESCOLAS ESTADUAIS E UNIVERSIDADES


A partir de sexta-feira (20) as aulas das universidades e escolas públicas e estaduais do Paraná estão suspensas, por tempo indeterminado. A decisão foi anunciada pelo Governo do Estado durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira (16).
O governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, assinou um decreto que prevê medidas para enfrentar o novo conoravírus. No pronunciamento, o governador comentou que essa semana toda instrução será dada para os familiares dos estudantes. OUÇA


Por meio de nota, o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Sinepe/PR), reforçou às escolas particulares para que cumpram todas as medidas indicadas para prevenir a disseminação do vírus.
O decreto de medidas adota que a partir dos próximos dias, para evitar locais com aglomeração, ficam suspensas, por tempo indeterminado, as visitas espaços culturais e de entretenimento, eventos, hospitais e penitenciárias.
A recomendação é que eventos públicos ou particulares, com público acima de 50 pessoas também sejam cancelados. Segundo o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, as pessoas devem ficar dentro de casa nesse período.
Com o foco na prevenção ao coronavírus, a atividade econômica sofre um impacto grande. E o contingenciamento financeiro será trabalhado pela Secretaria da Fazenda.
As medidas também determinam que, a partir de segunda-feira (23), ficam suspensas as férias e licenças de servidores da Secretaria da Saúde, da Secretaria da Segurança Pública e Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.
As secretarias de Saúde, Agricultura e Segurança Pública vão desenvolver operação nas fronteiras do estado para orientação, averiguação e monitoramento da movimentação de pessoas.
Conforme o governo, os órgãos e entidades da administração pública estadual deverão aumentar a frequência de limpeza dos banheiros, elevadores, corrimãos e maçanetas.
Além disso, deverão instalar dispensadores de álcool em gel nas áreas de circulação e no acesso às salas de reuniões.
Todos os detalhes e medidas do decreto do Governo do Paraná, você encontra no link:

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA