quinta-feira, 5 de março de 2020

31 municípios do Paraná apresentam circulação do vírus da febre amarela

31 municípios paranaenses estão com circulação viral da febre amarela, de acordo com um novo boletim divulgado hoje  pela Secretaria Estadual de Saúde.
A situação é confirmada, principalmente, diante da notificação e confirmação do número de macacos que morrem nas matas e áreas rurais da região contaminados pelo vírus da febre.
Nesta semana  o boletim confirma 114 ocorrências de macacos mortos infectados pelo vírus; 23 a mais que a publicação anterior. Alguns municípios que registraram novos casos são: Araucária, Lapa, São Mateus do Sul, São José dos Pinhais, Quitandinha e Balsa Nova. 
Do início do monitoramento, em 01 de julho de 2019 até agora, as cidades que confirmam mais óbitos de macacos são Castro, com 12, e  Antonio Olinto e São Mateus do Sul com 10 cada uma. As notificações sobre a morte de macacos acontecem em praticamente todas as regiões do estado. Das 22 Regionais de Saúde, 20 apresentam notificações. O total é de 610 neste período. O Paraná não apresenta casos humanos de febre amarela durante esse período. Até o momento são 93 notificações, sendo 79 já descartadas e 14 que seguem em investigação.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA