quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Mais um recorde histórico marca a safra de grãos com 251 milhões de toneladas

O 5º Levantamento da Safra de Grãos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostra uma produção maior do que as estimativas anteriores. Segundo o documento divulgado nesta terça-feira (11), a expectativa é colher 251milhões de grãos em todo país. Soja e milho puxam a alta, mas as outras culturas como o algodão seguem o bom desempenho. Nem mesmo os problemas climáticos enfrentados na área produtora do Rio Grande do Sul foram suficientes para afetar a safra brasileira como ressalta o diretor de Política Agrícolas e Informações da Conab, Guilherme Bastos.
O secretário substituto de Política Agrícola do Mapa, Wilson Vaz lembra que o próprio sistema de produção adotado pelos agricultores brasileiros favorece a recuperação da lavoura.
Além das informações sobre os principias grãos produzidos no país, o quinto levantamento trouxe pela primeira vez dados sobre o cultivo do gergelim. A cultura agora será acompanhada periodicamente como revela o superintendente de Informações do Agronegócio da Conab, Cleverton Santana.
Mais informações sobre a produção de grãos em cada estado brasileiro podem ser encontradas na integra do documento disponível em www.conab.gov.br   

 

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA