sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

ALERTA: paciente de Campo Largo está internado com sintomas de suspeita de coronavírus, diz Sesa



A Secretaria de Saúde (Sesa) informou, na noite desta quinta-feira (27), que o Paraná trabalha com seis suspeitas do novo coronavírus no estado. São três em Curitiba e outras três em Campo Largo, São José dos Pinhais e Ponta Grossa. Durante a tarde, o Ministério da Saúde anunciou que o Paraná possuia cinco casos suspeitos. Na lista federal, o caso de Campo Largo foi excluído do monitoramento. A Secretaria de Saúde informou que vai discutir com o Ministério os motivos que levaram a remoção do caso da lista de suspeitas.

Segundo a pasta, a paciente de Campo Largo apresenta sintomas que se encaixam na definição de ‘suspeito’. A senhora de 66 anos passou pela Itália e permanece internada. Outra ocorrência suspeita do novo coronavírus no Paraná, que também envolve internamento, é a da paciente de 27 anos, de São José dos Pinhais. Os outros quatro casos suspeitos envolvem isolamento domiciliar. Um casal de Curitiba, que voltou da Itália, e um homem de 25 anos, que passou pela Indonésia e também voltou para a capital. Em Ponta Grossa, a suspeita é de uma mulher de 29 anos.
A Secretaria de Saúde informou que monitora e orienta as unidades e secretarias municipais sobre os protocolos de atendimento e notificações de suspeitos do novo coronavírus, visando a atualização e tratamento imediatos da doença no Paraná.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA