terça-feira, 28 de janeiro de 2020

POSSÍVEL CASO DE CORONAVÍRUS ASSUSTA O PARANÁ


Paraná investiga um caso suspeito de coronavírus no estado. A informação foi confirmada nesta terça-feira (28) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). O Ministério da Saúde já foi notificado e acompanha a investigação.
Sesa ainda mantém em sigilo os dados do paciente, que está internado em um hospital do Paraná. A pasta não confirmou, por exemplo, a nacionalidade ou o estado de saúde. Para evitar alarde, o local exato da investigação também não foi divulgado.

A coordenação de Vigilância Epidemiológica do Paranátambém não confirma se o paciente está isolado com suspeita de coronavírus. No entanto, as autoridades de saúde informaram que o quadro de infecção respiratória leve está em “estágio inicial”.
Conforme a Sesa, não há prazo para que a investigação seja confirmada ou descartada. De acordo com a pasta, a expectativa é de que a situação seja definida em alguns dias.
Neste momento, o paciente está em avaliação para identificação e construção do histórico de viagem. A Vigilância Epidemiológica segue o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, é necessário saber se a pessoa passou nos últimos 14 dias por alguma região com outros casos confirmados. Ou, então, se teve contato direto com outros pacientes com coronavírus.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA