sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

GUARAPUAVA NÃO ESTÁ NA LISTA DAS ESCOLAS MILITARES DO PR!

 
O Governo do Estado anunciou quatro cidades onde serão instaladas escolas cívico-militares a partir de 2020. Guarapuava infelizmente não está na lista. 
Os municípios que receberão as escolas são Curitiba, Londrina, Colombo e Foz do Iguaçu.

O projeto-piloto é parte do Programa Nacional Escolas Cívico-Militares, do Ministério da Educação e Cultura. O modelo é diferente dos Colégios Militares, mantidos pelo Governo do Paraná. Nesse caso, a gestão é da PM e o corpo docente e demais servidores são da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. Nas cívico-militares a secretaria permanece responsável pelo corpo docente, currículo e trabalho didático-pedagógico, que passam a contar com o apoio de militares da reserva do Exército Brasileiro, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o diretor de Educação Raph Gomes Alves é possível que, depois de adequado, o projeto se expanda no Estado. “Estamos trabalhando para implementar o modelo de escola cívico-militar, segundo as diretrizes do MEC, e realizando os ajustes necessários às peculiaridades das nossas escolas a fim de que, ao final do ano, o Estado do Paraná tenha um modelo próprio de escolas cívico-militares que servirá de base para futura ampliação”, explica.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA