terça-feira, 28 de janeiro de 2020

GUARAPUAVA: MORADORA DO TRIANON CAI NO GOLPE DO QR CODE E PERDE DINHEIRO


No dia 27 jan. 2020, às 21h56min, compareceu a sede do 16º BPM, uma senhora de 54 anos, moradora da Rua Luís Antônio Ribas Caldas, Trianon, relatando que ao tentar realizar um pagamento do Banco Santander via aplicativo de celular e que não estava obtendo êxito, então novamente tentou realizar o pagamento utilizando o acesso pelo computador e que também não conseguiu. Logo em seguida recebeu uma ligação telefônica do número 4004-3535
que seria do referido banco, a atendente se identificou como Diana, a qual disse que teriam identificado a dificuldade da vítima em realizar o pagamento, se prontificando em auxiliá-la no pagamento. Foi solicitado para que a vítima digitasse no computador o código (qr code) gerado pelo aplicativo do celular, que digitou o código por várias vezes a pedido da pessoa de Diana, a qual lhe pediu um prazo de 20 minutos para processar o pagamento. Que passado os 20 minutos recebeu novamente uma ligação do banco Santander, da pessoa que se identificou como Fernando, o qual lhe forneceu o protocolo de atendimento e alertou a vítima que teria algo errado em sua conta, e que possivelmente a mesma estaria sendo vítima de algum tipo de golpe. Ao verificar a sua conta percebeu que certa quantia havia sido transferida para uma conta. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos e a procurar a delegacia da Policia Civil

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