sexta-feira, 25 de outubro de 2019

TCE autoriza Sanepar a aplicar segunda parte do reajuste da tarifa de água no ano: Doendo no bolso dos paranaenses! Povão cobra do governador nas redes sociais!!!



A revogação de uma medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado autoriza a Sanepar a aplicar um reajuste de 3,76% nas tarifas de abastecimento de água. Em maio deste ano, o Tribunal de contas  havia homologado apenas uma correção parcial da taxa. A Sanepar pedia um reajuste de 12,13%, mas a autorização foi para a aplicação de um índice de apenas 8,37%.

A nova correção agora compõe a integralidade do aumento pedido pela companhia. O impasse havia sido criado por irregularidades identificadas pela 2.ª Inspetoria de Controle Externo na composição do Reajuste Tarifário Anual 2019. Entre elas, o TCE apontou inconsistências na metodologia de cálculo do reajuste, que teria sido apresentada pela Sanepar e apenas acatada pela Agepar, que é a agência reguladora do serviço.
Segundo o Tribunal, faltou transparência na divulgação dos métodos de revisão da tarifa, o que impedia a efetiva verificação dos procedimentos empregados.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA