sexta-feira, 18 de outubro de 2019

AS NOTAS POLITICAS DA SEMANA PARA VOCÊ COMENTAR NESTE FDS! SEM PERDÃO!



GUARAPUAVA NÃO TERÁ VOOS?

Começo a coluna, lamentando profundamente a publicação do  itinerário dos novos voos  Voe Paraná, o projeto do Governador Ratinho, que daria Mais facilidade, agilidade e desenvolvimento para o interior do Estado. Com voos de aviões cruzando os céus do Paraná!

Ratinho publicou

Vários municípios estão na publicação e já começam a voar ( vide Lobo Face) - Entretanto, porém...  GUARAPUAVA , a minha,  a nossa cidade, não está na primeira lista do itinerário do governador ?


NÃO SEI QUAL A BRIGA OU SE EXISTE?

Caso exista rusga ( nos bastidores o boato é forte)  entre o governador e o prefeito! Guarapuava não deve pagar o pato!

Explicações

Este site não tem parceria com prefeitura ou tão pouco recebe verbas do   governo!  Este espaço, só existe para fazer os políticos acordarem e vez ou outra registrar as raras coisas boas!
Agora,  é revoltante! Se não foi apenas um “erro” de publicação, o fato de não estarmos na lista!

Não defendo o prefeito!

Porém , caso confirme-se que não faremos parte, sou solidário na luta! Simplesmente por ser guarapuavano e saber da importância dos voos!

Espero estar errado

Ou alguém ter “esquecido” de digitar nossa amada Guarapuava no banner do Rato!!!

 Falando nele: Cesar é presidente

Disseram que o Ceuto, Cesar Silvestri Filho, prefeito de Guarapuava, seria o novo manda chuva do Podemos  em todo o Paraná, e o fato aconteceu nesta manhã, como informamos em primeira mão “AQUI NA COLUNA SEM PERDÃO JÁ A DUAS SEMANAS ”!

Tá assinado

O prefeito assinou a ficha de filiação e assumiu a presidência estadual  do Podemos Paraná. Ele substitui Marcelo Almeida.


Dizem que sai da prefeitura pensando no senado

Ex-deputado estadual e agora caminhando para o último ano de seu segundo mandato como prefeito de Guarapuava, Silvestri PPS desde neném (atual Cidadania) até chegou a ensaiar uma candidatura a governador em 2018. Dizem que o acordo político  com o Chefão do Partido,  Senador Alvaro Dias , seria para  uma possível disputa ao senado ou até governo do estado em 2022.

Desdobramentos

Agora com a fusão de PHS em Podemos, o desdobramento começa a acontecer em Gorpa City! O primeiro,  seria a saída do  vereador Guto  ( PHS)  partido que o acomodava e passa a ter como líder Mor – Silvestri Filho - PHS fez a fusão para PODEMOS!

Guto X César

Ambos não se bicam e não é segredo! Guto não estaria mais confortável no partido, com Ceuto no poder !

Para onde Guto vai?

O vereador que foi candidato, bem votado a deputado, já esta praticamente sem partido!

Três legendas o querem

Devido ao bom nome, e se dar bem com todas as correntes políticas, o vereador já recebeu três convites para novas legendas!

O MDB SERÁ O CAMINHO?

Não sei! Mas o quase ex- PHS, estava tranquilo na reunião política na casa do Serjão ( matéria em vídeo nesta página) ! Batia um bom papo com Requião, pareciam amigos de longa data! Será?

Falando em Serjão – Está com um pé no MDB

Serjão e João Nieckars, não esconderam esta real possibilidade e percebi que o vereador foi convencido a pensar profundamente no assunto pelo próprio Requião Filho, que reorganiza partido e lideranças no Paraná!


Roberto é a nova “Fera” do MDB

O papo é de que o meu xará e  conhecido professor Roberto, o fera, está filiado ao MDB! Além de expert em educação, agora vai ser fera na política!

GILBERTO GRZESZEZESZYN E MDB

O ex presidente do Partido dos Trabalhadores, professor GILBERTO GRZESZEZESZYN, flerta com o MDB em Guarapuava? O boato é forte e a fonte é quente!!!!


Araújo na Política

O meu amigo de longa data, DRº Antonio Araújo, está firme e forte nas discussões políticas locais!

Não perde uma boa prosa

Antônio, entende muito da arte, está conversando bastante  sobre as possibilidades  políticas em 2020 !

Antônio e César Lima

Alias ele tem conversando muito com o suplente de deputado que pode em breve assumir um mandato ( mas este é outro assunto)    César Lima! 
O ex BBB! 

 PENTEADO DE CANDIDATO

A quem garanta que Lima ,  continua com penteado de candidato! Será Doutor????

AVANTE PODE LANÇAR LUZIA CANDIDATA?

A competente advogada Luzia Noriler , esposa do meu amigo médico  Edson Crema Júnior, pode ser candidata a prefeita de Guarapuava?

ESTAVA COM RATINHO

No evento que reinaugurava o pronto socorro do hospital São Vicente ( matéria em vídeo aqui no site), a advogada,  estava presente e foi chamada ao palco de autoridades,  a pedido do próprio governador,  Ratinho Junior!

Dois partidos

A quem afirme que o casal está correndo atrás e já estariam com dois partidos discutindo o assunto - “Candidatura a prefeito ou prefeita?

GUERRA NO PSB

Os diretórios municipais do PSB que não apoiaram os deputados federais Aliel Machado e Luciano Ducci,  correm o risco de ser dissolvidos no Paraná!

Guerra II

Uma resolução da comissão executiva nacional da legenda, assinada pelo presidente Carlos Siqueira, determina a dissolução dos diretórios e comissões provisórias que não apoiaram os deputados federais eleitos em 2018

O PSB EM GORPA É DO ARTAGÃO

O presidente local  é o deputado, agora , com estas novas resoluções, o embate é exatamente na ferida aberta entre as duas lideranças do partido, o Artagão   e  Aliel Federal!


PDT TEM EVENTO EM GUARAPUAVA

O PDT realiza um Seminário Estadual de Vereadoras e Vereadores Trabalhistas na cidade
Inscrições pelo www.bitly.com/pdtpr até o dia 22 de outubro.



O ex Chefe da Casa Cívil, ex deputado federal, Estadual e ex prefeito de Guarapuava, Fernando Ribas Carli, lançou em sua página no Face, um convite para os amigos participarem de um encontro que acontece na ´próxima Quarta Feira, 23, na Associação Caixa –
Rua Cristian Zimmer 361. As 19 horas!
O encontro segundo a publicação : É Para conhecer os novos rumos do partido!
Além de Fernando , amigos e lideranças, o deputado Paulo Litro é presença confirmada!

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA