sábado, 28 de setembro de 2019

AS NOTAS POLITICAS QUE MOVIMENTAM A SEMANA






A briga pelo PDT em Gorpa

O PDT do vice-prefeito Itacir,  pode deixar de ser da base do prefeito?

É O QUE DIZEM

Segundo os bastidores do partido que tem em suas hostes os vereador Dogney ( Atual presidente)  e Calixto Negão, bem como o próprio vice prefeito, uma briga interna cresce no centro do PDT , com a chegada , segundo o partido local,  ainda não oficializada de Cleto no partido!

JANELA
Com a abertura da Janela partidária, em 2020 , os atuais correligionários do prefeito Cezar no PDT, podem sair!
Ninguém quer disputar vaga para prefeito e vice dentro da sigla!

 Não Confortável

Itacir Vezarro é pre -candidato a prefeito, não é novidade! Porém , entretanto,  estaria chegando no partido o professor Serjão (PT) que também é pré assumido! A briga seria grande!

PDT VAI DE MDB OU VICE E VERSA

Segundo nossas fontes, e diga – se de passagem de alto coturno! O MDB dos Requião, Arruda e na city do João, estão próximos do PDT.

 ALINHAMENTO

A proximidade acontece pelos estaduais de ambas as siglas, João Arruda e Menegoto.

Nova linha
Segundo o  pessoal da estadual, Cleto já está filiado ao PDT, e tem as benção de Menegoto! Cleto é amigo de Arruda e Requião! Logo : PDT, caminha para a oposição? Será?


Guto no PDT

Ainda não confirmado, mas o boato é que devido a fusão do PHS, o vereador Guto, deve também alinhar -se ao PDT! Partido cresce e se confirmado, mais um forte oposicionista no front pdtista!

João confirmou o bate papo entre lideres das Siglas

O João,  que é oposição desde neném, confidenciou que a conversa foi boa com as diretivas estaduais do seu MDB, bem como  lideranças do PDT! A Conversa foi na capital!

CAMINHANDO JUNTOS

“Lobo, pelo que sinto o PDT vai seguir o caminho que o MDB já trilhou e parar de ser um partido sovaco”! Alforria! Alfinetou com bom humor,  o João do MDB Guarapuava!


SE É FATO PARA ONDE IRÁ A SITUAÇÃO NO PARTIDO

Para outra sigla, que estaria sendo preparado pelo próprio prefeito Cesar Silvestri

Mas o Silvestri não é CIDADANIA?

Ai que está o x da questão: O prefeito deve assumir em breve o Podemos do Álvaro Dias, aqui em Gorpa!

Se fato ou Boato

Rubens Bueno , que estaria em Guarapuava, na          Quinta – feira, desmarcou agenda do Cidadania  , para organizar o partido antes do encontro .
Logo

O que era boato, pode ser fato: Cezinha, deixa o Cidadania, mas a mãe deputada permanece, o Neto deve assumir o diretório municipal!

Cidadania  e Podemos com Silvestris

Os dois partidos ficam com o grupo de César e abrem -se a novos filiados, rumo a janela partidária: Logo: Se alguém da base, deixar o PDT, não fica desamparado! E AINDA PODE ESCOLHER!

Falando em partidos e Grupos

Os Mattos Leão, também caminham para ficarem com duas siglas partidárias. O Deputado Artagão deve comandar na próxima eleição o PSB e PTB

Aberto a filiados

O vereador Dedo, Rodrigo, o suplente bem votado :  Guiné do Hemocentro , e outros nomes devem compor as hostes do Artagão!
  
A não ser que

Rodrigo Crema, médico e vereador, deixe os Mattos e se alinhe no Avante, hoje comandado pela competente advogada Luzia esposa de seu irmão também médico Edson ! E eles junto com o partido que se estrutura, lancem candidatura própria a prefeito! Será?

O CASO DAS LIXEIRAS

A Representação feita pelo gabinete da professora Terezinha, em conjunto com uma outra ação de Cascavel, foi aceita pelo Tribunal de Contas e o caldo pode engrossar na polêmica das lixeiras subterrâneas de Guarapuava e Cascavel!

Falando em Caldo

Engrossa o caldo, digo a luta,  pelo hospital regional , mas de Pitanga! O prefeito  Maicol Callegari Barbosa
e o deputado  Alexandre Curi, estão comemorando!

Hospital Regional de Pitanga
  
Meu amigo prefeito Maicol Callegari Barbosa e a esposa, já comemoram o fato nas redes sociais
“Ontem, fomos muito bem recebidos pelo Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, que atentamente, ao lado do Deputado Alexandre Curi, ouviu nossos pedidos para Pitanga, projetos que irão ampliar ainda mais o atendimento de Saúde!

 HOSPITAL REGIONAL DE PITANGA II

“Falamos sobre o novo Hospital Regional, que será um 'divisor de águas' na história do nosso município.
Agradeço ao Deputado Alexandre Curi pelo empenho e ao Sec. Beto Preto, pelo olhar de carinho e respeito para com Pitanga.
Agradeço também ao Governador Ratinho, que tem demonstrado seu apreço pela região central do Paraná.”! Comemora Maicol Callegari Barbosa

Parabéns e um pouco de inveja...
Parabéns ao Alexandre Curi, amigo de longa data, pelo empenho com a região central ao Maicol e  Emilly Sakurai ( Secretaria de Saúde). Pela conquista. E inveja , inveja boa, pelo nosso hospital estar quase pronto e nada do Rato, falar em inauguração!

Hospital de Guarapuava
Aqui mesmo com o prédio  repito “quase” nos finalmentes, os colaboradores estão a passos de tartaruga! Porque será?

ALO DEPUTADOS
Artagão e Cristina, o hospital daqui precisa de vocês! Ou chamaremos o Alexandre! Rssss

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA