terça-feira, 13 de agosto de 2019

Operação policial desarticula quadrilha de agiotagem


 
DIVULGAÇÃO POLICIA CIVIL
Uma  Operação U$ura, coordenada pela Polícia Civil, juntamente com a Policia Federal, desarticulou uma quadrilha colombiana especializada em agiotagem, na manhã desta terça-feira (13). De acordo com o Doutor Nagib Palmas, delegado chefe da Polícia Civil, as investigações constataram que os empréstimos eram oferecidos por meio de cartões e panfletos, distribuídos aos comerciantes da cidade.  Após isso, as cobranças eram diárias, com de juros que chegavam a 1% ao dia.

O crime de agiotagem, normalmente é praticado juntamente com outros crimes, como extorsão, lavagem de dinheiro e associação criminosa, podendo chegar até 10 anos de reclusão. Segundo informações, a quadrilha atuava coagindo as vítimas, por meio de ameaças. Em uma das oportunidades, um dos membros do grupo foi até o estabelecimento comercial de um devedor e o ameaçou, prometendo danificar o local caso o pagamento não fosse feito.
Segundo o Doutor Nagib, a situação de cada estrangeiro no país será averiguada pela Polícia Federal, enquanto a Polícia Civil será responsável pelo cumprimento dos mandados.
Com informações : Correio dos Campos PG

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA