terça-feira, 6 de agosto de 2019

Guarapuava poderá contar em breve com mais vagas para a curso de Medicina.



Para viabilizar  ampliação de vagas para o curso de medicina em Guarapuava , o deputado federal Rubens Bueno e o reitor do Centro Universitário Campo Real, Edson Aires da Silva, se reuniram nesta terça-feira (06), em Brasília, com o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Ataíde Alves.


O reitor explica que atualmente a instituição oferece 55 vagas anuais para o curso e o pedido junto ao MEC visa garantir a autorização para o funcionamento de mais turmas. “Nosso pedido tramita desde o ano passado. Há carência de vagas na região já que o curso de Medicina é muito procurado. Além disso, o município tem toda a estrutura e condições de absorver no mercado esses novos profissionais”, argumentou o reitor.

De acordo com Rubens Bueno, o secretário do MEC se comprometeu em dar agilidade na análise do pedido do centro universitário. “Temos confiança de que em breve essa autorização vai sair e com isso a cidade de Guarapuava vai se firmando como um grande polo universitário da região”, afirmou o deputado.
 


ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA