segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Guarapuava : Palestra com jovens superou expectativas, afirma Dr Cleber





O Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, um dos mais tradicionais de Guarapuava, foi palco nesta quinta-feira, 1º de agosto, do início de um projeto social de palestras sobre depressão e suicídio nas escolas da rede pública. A iniciativa voluntária é do médico psiquiatra José Cleber Ferreira e tem o objetivo de informar para ajudar a prevenir as atitudes extremas contra a própria vida, principalmente entre os jovens.

Cerca de 200 alunos participaram, ouvindo atentamente todas as informações. “Com certeza superou as nossas expectativas. Mostra que os jovens estão sedentos por estes esclarecimentos e precisam de alguém que desmistifique alguns fantasmas que os rondam”, disse o médico. “Temos que entender que falar sobre suicídio não é assustador e é um assunto do dia a dia deles, faz parte da realidade de muitos ter colegas ou familiares que pensam ou já tentaram cometer suicídio. Por isso o nosso objetivo é levar informação e criar multiplicadores que possam identificar sinais em pessoas que precisam de tratamento, e assim tentarmos diminuir os índices de suicídio”, explicou.
Para a Direção da escola, é uma ótima parceria porque o tema corresponde com a demanda do ambiente escolar. “O tema é muito atual. Gostamos muito da abordagem do Doutor Cleber e a nossa expectativa foi super correspondida”, destacou a Diretora Auxiliar Patrícia Padilha dos Anjos.
O Dr Cleber pretende, agora, avaliar junto com a escola a viabilidade de conversar com todos os cerca de 1.500 alunos e, posteriormente, estender o projeto para outras escolas e a sociedade.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA