terça-feira, 27 de agosto de 2019

Governo de Bolsonaro é avaliado como ruim por 39,5% dos brasileiros, diz pesquisa




Para 39,5% dos brasileiros, o governo de Jair Bolsonaro (PSL) é ruim ou péssimo. O dado foi divulgado nesta segunda-feira, 26, pela pesquisa do Instituto MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Em fevereiro, quando o mesmo instituto fez a primeira pesquisa de satisfação do governo vigente, o número de pessoas que opinaram desta forma era de 19%.

Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 137 municípios durante os dias 22 e 25 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais. Sobre o desempenho pessoal do presidente, 53% das pessoas entrevistadas desaprovam. 41% são os que aprovam. Já 5,3% não souberam ou optaram por não responder.
O governo é avaliado positivamente por 29,4% dos brasileiros. Outros 29,4% acreditam que o desempenho é regular. De acordo com os entrevistados, as áreas em que o governo está se saindo bem no combate à corrupção, nas políticas de segurança pública e na redução de cargos públicos. Áreas avaliadas negativamente são a saúde, educação e meio ambiente.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA