quinta-feira, 29 de agosto de 2019

10 NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES SERÃO ELEITOS EM OUTUBRO EM GUARAPUAVA



Os 30 candidatos ao Conselho Tutelar de Guarapuava já tiveram seus números definidos e estão liberados até 05 de outubro para realização de campanha. A eleição, promovida pelo Comdica (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente), ocorrerá em 06 de outubro. Serão eleitos os 10 candidatos mais votados para conselheiro e 10 para suplente, com mandato válido entre 2020 e 2023.

Segundo o conselheiro do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Márcio Anderson Miqueta, o papel do conselheiro tutelar é de grande importância para a sociedade e a participação é fundamental. “A principal função é a de zelar pela proteção e garantia, agindo sempre que os direitos da criança e do adolescente forem ameaçados ou efetivamente violados pela sociedade, Estado, pais e/ou responsáveis ou até mesmo em razão da sua própria conduta. Representam a sociedade na proteção e na garantia desses direitos, contra qualquer ação ou omissão dos envolvidos”, destacou Márcio.
A votação é aberta à população e cada eleitor deve escolher apenas um candidato. Para votar é necessário apresentar o título de eleitor e, obrigatoriamente, um documento com foto. Estão aptos a votar todos os cidadãos que estiverem em dia com a Justiça Eleitoral.
Os eleitores devem ficar atentos aos pontos de votação para participar do processo unificado de escolha que ocorrerá em todas as cidades brasileiras.  Em Guarapuava, a lista com os locais de votação ainda não foi definida.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA