terça-feira, 2 de julho de 2019

Guarapuava: oficinas técnicas e artísticas oferecidas pelo Teatro Guaíra de graça na cidade




Entre os dias 02 e 05 de julho, a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, promoverá oficinas técnicas e artísticas oferecidas pelo Teatro Guaíra, de Curitiba. São duas opções: dança artística e técnica em luz e som, que ocorrerão no Centro de Artes La Bayadère e no Teatro Municipal, respectivamente. As inscrições são gratuitas e limitadas. Os interessados devem ir até a Casa da Cultura, que fica na rua Alcione Bastos, 211 ou entrar em contato pelo telefone (42) 3621-4583.

A oficina de dança artística Compondo com o balé Guaíra é destinada a estudantes de dança ou profissionais que possuem interesse pela criação, composição coreográfica e aprimoramento da técnica clássica. O intuito é proporcionar aprofundamento e aproximação com a linguagem praticada no Balé Teatro Guaíra. Além da aula técnica, um pequeno trecho do repertório de Carmen será recriado.
Já para a oficina técnica em luz e som, o público alvo destina-se a servidores que atendem espaços culturais da cidade e demais interessados. O objetivo é capacitar os participantes em noções básicas referentes a técnicas de iluminação, sonorização e palco teatral. Serão promovidas aulas teóricas e práticas, com atividades de montagem, ensaios e apresentação do espetáculo O Segundo Sopro.  Ao final, os participantes receberão certificado de conclusão, expedido pelo Centro Cultural Teatro Guaíra.
Além disso, haverá apresentação do espetáculo O Segundo Sopro, dia 05, às 20h, no Teatro Municipal. Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis uma hora e meia antes do evento, na bilheteria do teatro.

Oficina de dança artística
Data: 02, 03 e 04 de julho
Horário: 18h às 21h;
Vagas: 20
Local: Centro de Artes La Bayadère
Oficina técnica em luz e som
Aulas teóricas:
Data: 02 e 03 de julho
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30h;
Vagas: 30
Aulas práticas:
Data: 04 e 05 de julho
Horário: 8h30 às 12h e das 13h às 17h30 (dia 04); 16h às 22h (dia 05)
Local: Centro de Artes La Bayadère


ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA