segunda-feira, 15 de julho de 2019

1ª edição do Projeto Escola Móvel traz cursos de capacitação para guarapuavanos

A partir desta segunda-feira (15), contêineres e carretas se tornam sala de aula na Praça Cleve, com a oferta de diversos cursos profissionalizantes gratuitos. A parceria entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), beneficiará mais de 450 alunos, envolvendo a população da cidade, além dos distritos da Palmeirinha, Guairacá, Guará, Jordão e Entre Rios.

Nesta edição do Projeto Escola Móvel puderam se inscrever gratuitamente famílias de Guarapuava integradas aos programas Bolsa-Família, CadÚnico (Cadastro Único) e espaços de atendimento social (Cras, Creas, Fundação Proteger, Associação Canaã e Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres). O projeto conta com a oferta de cursos até novembro deste ano.
Nesta primeira etapa, foram abertas vagas para as áreas de manutenção de motocicleta, confecção e panificação. No total, 132 inscritos terão aulas no período da tarde ou noite, recebendo certificação ao final do curso. “O intuito é dar oportunidade de conhecimento em várias áreas. Os profissionais utilizam situações reais e práticas, pensando na necessidade de mão de obra da região, garantindo empregabilidade” afirmou a coordenadora de educação Sesi/Senai de Guarapuava, Noeli Aparecida Silva Campos.

A inovação das unidades móveis facilita o acesso à sala de aula. Gratuitamente, os alunos terão estrutura e acesso ao material para realização das atividades. Até novembro deste ano, 29 turmas passarão pela estrutura do Projeto Escola Móvel, na Praça Cleve.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA