quinta-feira, 23 de maio de 2019

Valagro chega ao Sul com produtos inovadores e com alta performance



Empresa líder mundial em bioestimulantes elege Passo Fundo (RS) e Guarapuava (PR) para eventos de difusão tecnológica, realizando Valagro for Future Farming/On Tour, etapa brasileira de um evento global.

A Valagro do Brasil, subsidiária italiana e líder na produção e comercialização de bioestimulantes e especialidades nutricionais destinados a grandes culturas agrícolas, realizou  nos dias 21 até hoje 23 de maio, respectivamente nas cidades de Passo Fundo (RS) e Guarapuava (PR), o Valagro for Future Farming/On Tour, etapa brasileira de um evento global que, nesta edição, aborda temas focados em manejo fisiológico e ganhos em  produtividade e rentabilidade no cultivo de cereais.
Além dos profissionais da empresa, o encontro contou com a participação especial do professor Dr. Geraldo Chavaria, da Universidade de Passo Fundo, no evento do dia 21/05, e o do Dr. Gabriel Barth, pesquisador da Fundação ABC, hoje  23/05. 
“A região é importante para nós por dois motivos: é polo produtor de grandes culturas e é o centro estratégico para a Valagro exportar para outros países próximos da região”, informa Victor Sonzogno, diretor geral Brasil e Cone Sul.

Esta é a segunda etapa do Valagro for Future Farming/On Tour. A primeira edição nacional ocorreu em Campinas (SP), em julho do ano passado. Depois vieram Sorriso-MT, Goiânia-GO, e agora as edições no Rio Grande do Sul e Paraná. “A versão itinerante do evento ocorre somente no Brasil, pois entendemos que as particularidades regionais são bem distintas e o objetivo é difundir novas tecnologias e sensibilizar formadores de opiniões de forma profissional e estruturada. Queremos que, ao final do evento, os participantes identifiquem a qualidade da parceria com os clientes e dos nossos produtos, que são únicos, baseados na agricultura sustentável, combinando sustentabilidade e produtividade através da inovação”, diz Sonzogno.

A operação brasileira da Valagro é um dos quatro mercados prioritários do grupo, ao lado dos Estados Unidos, Índia e China. A unidade tem metas ousadas para os próximos quatro anos: crescer 32% ao ano até 2022. Esse objetivo só será possível realizando movimentos importantes na abertura de novas geografias como Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, além do fortalecimento da presença nas áreas do Triângulo Mineiro e Goiás. Rio Grande de Sul e Paraná estão entre os maiores em performance por hectare, que podem ser ainda melhores com a aplicação dos nossos produtos, trazendo um diferencial importante mesmo em áreas mais produtivas”, afirma Murilo Moraes, gerente de
desenvolvimento de mercado.

Inovação é o diferencial da Valagro, que investe anualmente 4% de seu faturamento global em pesquisa e desenvolvimento. Por exemplo, em seu porfólio está o YieldON, o produto representa o empenho da Valagro à necessidade de aumentar de maneira sustentável a produtividade de grandes culturas, como soja, milho, arroz, algodão, trigo e girassol. O produto aprimora o transporte de açúcares e outros nutrientes, estimula a divisão celular e aumenta a síntese e o transporte de lipídios. Estas características fisiológicas do YieldON permitem a planta um patamar superior em eficiência, o que leva a um aumento significativo da produtividade, garantindo grãos de maior peso e maior quantidade de óleo. Ele é uma resposta eficaz às necessidades específicas do mercado agrícola brasileiro,

A logística e os produtos favorecem a ousada estratégia, consolida com a inauguração, em 2017, da unidade em Pirassununga, no Estado de São Paulo, que recebeu 10 milhões de euros em investimentos e tem capacidade para 50 mil toneladas por ano. Com isso, a Valagro do Brasil tornou-se também o polo produtor para a América Latina voltado para as grandes culturas. “Nosso movimento de crescimento terá três pilares: inovação, expansão territorial e investimentos no País”, esclarece Sonzogno.

O GRUPO VALAGRO – Em 2017, o volume de vendas nas 13 subsidiárias atingiu 141 milhões e euros (aproximadamente R$ 645 milhões). A empresa está presente no Brasil desde 1998. Sua atuação histórica está mais relacionada à difusão de tecnologias em nutrição especial que garantam retorno de investimento aos produtores e resultado agronômico superior à média de mercado.
Nos últimos anos, a Valagro do Brasil desenvolveu uma solução completa para grandes culturas que vem tendo sua adoção ampliada nas diferentes regiões brasileiras com resultados consistentes e equipe de campo altamente qualificada em atender e capacitar o Distribuidor e o Produtor.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA