quarta-feira, 22 de maio de 2019

GUARAPUAVA: VEREADORES PEDRO E MARIA JOSÉ LEVANTAM BANDEIRA DE INAUGURAÇÃO URGENTE DE HOSPITAL REGIONAL BERNARDO RIBAS CARLI

 
MARIA JOSÉ E PEDRO MORAES QUEREM HOSPITAL REGIONAL BERNARDO RIBAS CARLI INAUGURADO
 O presidente da Comissão de saúde da Câmara Municipal de Guarapuava Pedro Moraes  e vereadora Maria José,  fizeram intensas cobranças por abertura o mais rápido possível do Hospital regional Bernardo Ribas Carli e Centro de especialidades na cidade . 
O Centro,  alias,    foi inaugurado pela ex-governadora Cida Borguethi, porem até o momento está inoperante.

O hospital regional Bernardo Ribas Carli, se estivesse funcionando teria 150 leitos a disposição do cidadão e gratuito como sonhava o saudoso deputado que leva o nome da casa e foi o principal mentor da obra para cidade, apoiado na sequência, por políticos de todas as siglas e grupos da cidade que uniram-se a ideia de Carli .
 A vereadora Maria Jose que atuou toda sua vida no setor de saúde disse ao Lobo Notícias que chegar a conclusão do hospital com mais rapidez é preciso com urgência a liberação de um aditivo que se encontra na Procuradoria Geral do Estado. “Se aprovado o aditivo de três ou no máximo seis meses o hospital pode ser entregue à população”.
O vereador Pedro Moraes foi enfático em entrevista a 92 FM no Fatos em Destaque destacando que é preciso cobrar dos deputados um posicionamento claro pela abertura tanto do Hospital como Centro de especialidades.
“  Lobo somos cobrados diariamente e com razão por parte da população que tem familiares e amigos, parentes que precisam de internação no hospital e não conseguem. Então somos parceiros nesta luta e queremos realizar uma audiência publica aqui em Guarapuava com os deputados da região, prefeitos , secretários de saúde e as forças vivas de Guarapuava. Queremos o Hospital atendendo nossa gente ! Afinal o governador foi muito bem votado na cidade e região!” Destacou.
 AUDIÊNCIA PÚBLICA FOI REMARCADA
Uma audiência pública foi marcada inicialmente , para amanhã Quinta feira dia 23 de maio, com deputados e secretários de saúde, porem devido a uma reunião onde secretários e prefeitos das cidades  e região estar acontecendo em Cascavel,  o encontro para o debate com deputados foi remarcado para dia 30 .  

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA