quinta-feira, 30 de maio de 2019

Dr. Thiago Garcia lançará livro com temática na luta contra violência doméstica e o papel do Delegado de Polícia



Com o título 'Tudo o que você precisa saber sobre Delegado de Polícia, Lei Maria da Penha e Princípio da Insignificância’, o Delegado da Polícia Civil de São Paulo Thiago Garcia, referência nacional no combate à violência contra a mulher, lançará seu novo livro ainda este ano. O livro será lançado pela editora Rideel e servirá para profissionais e estudantes, abrangendo todos esses assuntos em profundidade, com a proposta de ser uma obra bem completa. Esse será o quinto livro do Dr. Thiago Garcia, que teve várias de suas obras entre as mais vendidas da área jurídica.

O Dr. Thiago Garcia explica quais foram os motivos que o levaram a produzir esta nova obra: "Eu sempre quis ser escritor e essa será a obra mais completa da minha vida, com quase mil páginas. Resolvi escrever sobre esse tema porque não havia uma obra no mercado nesse formato, com essa profundidade. Além disso, a questão também envolve uma luta por justiça, um ideal, um sonho. No passado, minha vó foi vítima de violência doméstica e isso contribuiu para a morte dela. Na época, eu era apenas um garoto, que estava no começo do curso de Direito. Lutei para que a Lei Maria da Penha fosse aplicada, mas prevaleceu a injustiça e a pessoa culpada escapou impune. O tempo passou e hoje meu trabalho que envolve a Lei Maria da Penha passou a ser conhecido em nível nacional. Hoje eu tenho meios para ajudar várias mulheres, seja na Delegacia de Polícia, seja por meio do meu trabalho de escritor e palestrante”.

O escritor também revela quais foram as suas referências para a obra, que promete ser um manual prático e teórico de referência na aplicação da lei no âmbito da violência doméstica e familiar: "as referências para o meu livro são teóricas e empíricas. Foram mais de cinco anos de pesquisas. O livro conta com fontes de conhecimento nacionais e internacionais. É baseado na doutrina, na lei, na jurisprudência e na minha experiência. A obra também foi inspirada em situações do cotidiano. Ela serve para todos os operadores do Direito, sejam eles concurseiros, sejam eles concursados, e aborda temas atuais, instigantes e que estão presentes nas provas e no dia a dia do Delegado de Polícia e dos demais atores da persecução penal. Serve ainda para valorizar e defender as prerrogativas do Delegado de Polícia, pois sinto que ainda há muita desinformação e desrespeito em relação a tal matéria”.

A busca por justiça e pela correta aplicação da lei em favor daqueles que precisam e os diversos casos que chegam ao seu conhecimento diariamente no exercício de sua função como Delegado geraram diversos temas e cases para o livro: "no meu dia a dia também percebi que nosso Direito Penal é muito seletivo, pois costuma beneficiar ladrões ricos, punindo apenas pobres. Isso viola a justiça! Um empresário rico que desviou milhões de reais pode ficar solto, mas um pobre que furtou um alimento do mercado tem que ficar preso? O Princípio da Insignificância, um dos temas do livro, aborda essas questões. O livro tem inúmeros temas, mas todos giram em torno de 3 pilares: Delegado de Polícia, Lei Maria da Penha e Princípio da Insignificância. Quero contribuir para a evolução do Direito no Brasil”.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA