terça-feira, 7 de maio de 2019

Bolsonaro e Marito lançam pedra fundamental da segunda ponte entre Brasil e Paraguai, obra bancada pela Itaipu



Solenidade será às 13h de sexta-feira (10) no Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu (PR). Evento ocorre no mês de aniversário de 45 anos da Itaipu, celebrado em 17 de maio.

A menos de 10 metros do eixo central onde será erguida a segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai, ligando Foz do Iguaçu a Presidente Franco, os presidentes dos dois países vão se encontrar na sexta-feira (10)
para lançar a pedra fundamental da obra e assinar os convênios de delegação da construção e também do repasse de recursos de Itaipu.

O encontro dos presidentes Jair Bolsonaro e Mario Abdo Benítez para a solenidade de assinaturas será às 13h, no Marco das Três Fronteiras, na região do Porto Meira, em Foz do Iguaçu (PR). Participam da cerimônia ministros de Estado, diretores e conselheiros da Itaipu, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e do Governo do Paraná, entre outras autoridades. 

Nesta segunda-feira (6), a comitiva percursora, que prepara a visita do presidente da República, esteve no local para os preparativos do evento. O diretor de Coordenação da Itaipu, Newton Kaminski, recepcionou o grupo acompanhado de uma equipe da binacional e de representantes de órgãos de segurança e apoio.

Será a segunda vez que os dois presidentes se encontrarão em Foz do Iguaçu. Bolsonaro e Mario Abdo Benítez estiveram na cidade no dia 26 de fevereiro, durante a solenidade de posse do general Joaquim Silva e Luna como diretor-geral brasileiro de Itaipu.

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA

ENTRE EM CONTATO - SUA PAUTA
LIGUE JA